É fluente no inglês? Una o útil ao agradável e ganhe dinheiro on-line

aulas de ingles online

Que o inglês é um baita diferencial na vida de qualquer profissional, isso a gente já sabe. O profissional que tem domínio do inglês não só transita no mercado de trabalho com muito mais propriedade e qualificação, como também aumenta suas chances de ganhar mais.

A grande notícia para os falantes da língua inglesa é que, com os avanços da tecnologia, já é perfeitamente possível vender o conhecimento da língua. Quem está disposto a compartilhar o que sabe com outros usuários da web poderá garantir grandes rendimentos, além de atuar de forma autônoma e ajudar quem ainda está dando os primeiros passos na língua inglesa.

Plataforma Preply

Se você está procurando por meios de ganhar dinheiro usando a língua inglesa, você pode, por exemplo, escolher dar aulas on-line.

Existem várias formas de fazer isso e, dentre elas, está a plataforma Preply, que chegou ao Brasil há 7 meses e já conquistou uma legião de alunos e professores do país e do mundo. Você só precisa se cadastrar como professor e as aulas serão agendadas e realizadas através do Skype, no conforto de sua casa. Você pode dar aulas de inglês – Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e muitas outras cidades do país.

Depois de encontrar seus alunos, organize seu plano de aula e o material que utilizará durante as aulas. O pagamento é feito a cada aula e você pode ter quantos alunos achar conveniente.

Aulas presenciais

Você tem ainda a possibilidade de dar aulas em casa e a plataforma Preply também serve para esse propósito, visto que muitos estudantes procuram por professores de sua região para ter aulas presenciais. Outra opção é separar um cantinho de sua casa para formar uma classe de alunos e organizar o local para transmitir seus conhecimentos aos estudantes.

As escolas de idiomas são uma opção não muito conveniente para os alunos, visto que elas não oferecem horários muito flexíveis e ainda cobram por mensalidades, além das aulas serem realizadas poucas vezes na semana. No caso das aulas presenciais, o professor particular pode cobrar um pouco menos e o aluno também vai poder se beneficiar com as aulas, visto que poderá reagendá-las quando tiver que faltar, sem que isso comprometa seu progresso nos estudos.

Tradutor on-line

O trabalho de tradução on-line é um trabalho mais técnico e que exige um nível mais avançado da língua inglesa, uma vez que você estará traduzindo do inglês para sua língua materna.

Hoje, existem diversas empresas que estão procurando por tradutores freelancers e para ser um dos candidatos não é necessário ser formado em Letras ou ter experiência na área. Porém, os conhecimentos da língua serão mostrados através de vários testes internos da empresa e, se o candidato não conseguir atingir o nível esperado, diminuirá suas chances de ser selecionado.

Com o seu desenvolvimento na área, o profissional pode montar seu próprio negócio e investir na tradução de sites, descrição de produtos, livros, revistas e jornais. O mercado de tradução é um dos que mais crescem e, atualmente, está em busca de profissionais qualificados.

Você gostou deste post?


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais dicas de português e ainda meu livro
Como Escrever com Clareza?
Deixe seu e-mail abaixo:
Maravilha!
Verifique seu e-mail agora
Fechar

Chega de passar vergonha com ERROS DE PORTUGUÊS

Receba as dicas e macetes do prof. André Gazola em seu e-mail e nunca mais seja "O ANALFABETO" entre seus amigos.

Seu e-mail nunca será divulgado