Curso para escrever melhor

Cada vez mais a escrita é uma ferramenta essencial na vida profissional de qualquer pessoa. Seja você de qualquer área, sempre será necessário escrever relatórios, orçamentos, análises de mercado, artigos científicos ou de opinião, ou ainda um simples e-mail para o chefe.

Aqui no Português Fácil existem vários artigos publicados que podem ajudar você a melhorar sua escrita, entre eles:

E vários outros.

No entanto, muitas pessoas andam pedindo recomendações de algo mais, algo como um curso para aprender escrever melhor, algo que seja on-line e que ajude a desenvolver ainda mais essa habilidade tão importante na vida de qualquer pessoa, acadêmico ou não.

Em minhas pesquisas, acabei encontrando o Curso de Escrita e Redação do Portal Cursos 24 horas.

No primeiro momento, fiquei desconfiado sobre a qualidade do mesmo, afinal cursos à distância sempre me deixaram com um pé atrás. Porém, como o valor investido seria bem baixo (R$35), resolvi fazer o teste.

Minha surpresa foi grande quando percebi que estava aprendendo coisas que nem mesmo na faculdade de Letras tive a oportunidade! Como escolher as palavras certas, formatação e estrutura dos parágrafos, objetividade e concisão e questões de ambiguidade são alguns dos temas com os quais tive contato e que não conhecia em profundidade.

Evidentemente, como egresso de Letras, também teve muita coisa que eu já sabia, como tipologias e gêneros textuais, tipos de linguagem, questões gramaticais e estrutura das orações. Porém, de qualquer forma, foi bom relembrar todos esses conceitos que vi na faculdade com dezenas de exemplos, dicas e exercícios bem interessantes.

O ambiente de aprendizagem do site é muito bom e rico em conteúdo. Como exemplo, posso citar que ao longo do curso contei com aulas em vídeo, uma apostila muito bem organizada e auxílio integral de um professor que corrigia os exercícios e tirava dúvidas, além de indicar uma bibliografia complementar muito boa.

Ao final do curso, recebi em poucos dias, na minha casa, o certificado, que é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar no currículo. Não é todo mundo que pode dizer que fez um Curso de Escrita e Redação.

Enfim, um curso que eu recomendo muitíssimo, principalmente por ser bem barato — apenas R$35,00 e nada mais! Agora já estou dando uma olhada nos demais cursos do site para ver se algum é do meu interesse.

Quem sabe você também não encontra algo legal por lá? Depois volte aqui e conte sua experiência!

Você gostou deste post?


Uma resposta

  • Sandra Dias de Andrade

    Prezado(a)s,

    Gostaria de maiiores informações a respeito desse curso.

    Att.



Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais dicas de português e ainda meu livro
Como Escrever com Clareza?
Deixe seu e-mail abaixo:
Maravilha!
Verifique seu e-mail agora
Fechar

Chega de passar vergonha com ERROS DE PORTUGUÊS

Receba as dicas e macetes do prof. André Gazola em seu e-mail e nunca mais seja "O ANALFABETO" entre seus amigos.

Seu e-mail nunca será divulgado