Série dicas de estudo: Programando tarefas

Nesse quarto artigo da série de dicas de estudo, vamos abordar um tema crucial para sua organização: a programação das tarefas e do tempo que tomarão. Se você chegou agora, esta é a lista de posts já publicados:

  1. Você, a aula e o professor
  2. Preparando-se para a aula
  3. Organizando suas anotações
  4. Programando tarefas

Tenha total controle sobre seu tempo e suas tarefas

Durante a primeira ou segunda semana de aulas, você deve preparar uma espécie de linha do tempo para o período (bimestre, semestre, etc).

Escreva cada tarefa que for requisitada nessa linha do tempo (claro, uma agenda faz o mesmo trabalho, se você preferir) e tente prever o tempo que você levará para realizá-la. Assim você saberá se em um determinado fim de semana você precisaria de 70 horas para fazer os trabalhos para entregar na segunda-feira e pode fazer alguma coisa antes da última hora.

Não se esqueça da outra parte: a vida

É engraçado, mas muitas vezes estamos tão focados nos estudos que esquecemos do resto da vida. Para ficar organizado, marque em sua linha do tempo aquelas tarefas de lazer para as quais você sempre deverá reservar um tempo.

Além disso, também marque aquelas horas para relaxar. Se você sai com a família todo domingo, encontra seus amigos na praia aos sábados à tarde e vai para o cinema no sábado à noite, então você saberá que não terá tempo de fazer aquele trabalho monstruoso a não ser que comece agora.

Esteja pronto para o inesperado

Você pode achar que tem muito tempo para fazer tudo que precisa e que você pode, sem problemas, deixar tudo de lado por mais duas semanas. Mas é aí que você terá a chance de dar um workshop de música com seu professor favorito, ou quando sua vizinha vai oferecer uma grana extra para cuidar do filho dela, ou quando um milhão de coisas inesperadas podem acontecer. Esteja preparado!

Você gostou deste post?


3 respostas

  • Allana

    adorei! esperarei uma continuação !

  • kelis crisina ramos osa

    qual e a melhor gramatica para um iniciante?

  • Delmo

    Muito bom.



Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais dicas de português e ainda meu livro
Como Escrever com Clareza?
Deixe seu e-mail abaixo:
Maravilha!
Verifique seu e-mail agora
Fechar

Chega de passar vergonha com ERROS DE PORTUGUÊS

Receba as dicas e macetes do prof. André Gazola em seu e-mail e nunca mais seja "O ANALFABETO" entre seus amigos.

Seu e-mail nunca será divulgado